Home / Desporto / Atletas participantes na Algarviana Ultra Trail passam por Messines e Silves

Atletas participantes na Algarviana Ultra Trail passam por Messines e Silves

A 3.ª edição do ALUT – Algarviana Ultra Trail irá passar pelo concelho de Silves nos dias 29 e 30 de novembro. Esta é uma iniciativa promovida pela ATR – Associação Algarve Trail Running e RTA – Região de Turismo do Algarve, em parceria com a Almargem – Associação gestora da Via Algarviana. Conta, ainda, com a parceria da Câmara Municipal de Silves na passagem pelo concelho.

O percurso percorrido pelos cerca de uma centena de atletas participantes irá passar pelas freguesias de São Bartolomeu de Messines e de Silves, na zona do Enxerim, onde serão instaladas duas “Bases de Vida” para apoio aos mesmos.

A autarquia sensibiliza a população para acautelar a existência de animais na via e outras possíveis situações de perigosidade por ocasião da passagem dos atletas, por forma a que a prova possa decorrer dentro da normalidade.

A organização prevê que o primeiro atleta entre no concelho dia 29 de novembro, pelas 09h30, e termine a passagem no dia 30 de novembro, previsivelmente pelas 11h00.

De referir que o ALUT – Algarviana Ultra Trail é a prova contínua mais longa de Portugal, percorrendo a Via Algarviana (de Alcoutim ao Cabo de São Vicente), num tempo limite de 72 horas, de 28 de novembro a 1 de dezembro. A quase totalidade do percurso desenvolve-se na Via Algarviana, um percurso pedestre de longa distância classificado como Grande Rota (GR13).

Os mais de 300Km do ALUT iniciam-se junto ao Rio Guadiana, e estende-se até ao Cabo de São Vicente, passando pelos Concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos e Vila do Bispo, atravessando as Serras do Caldeirão, Espinhaço de Cão e Monchique, desenvolvendo-se sobretudo em zonas florestais passando por aldeias e montes ricos na cultura e tradições de toda a região algarvia.

Quem pretender acompanhar a prova ou conhecer os locais de apoio, pode ver o percurso através do site: https://bit.ly/2R198H1 .  

 

Veja Também

2º Passeio TT Bombeiros de Messines

O 2º Passeio TT Bombeiros Voluntários de Messines está marcado para o dia 24 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *