Home / Desporto / Atletas participantes na Algarviana Ultra Trail passam por Messines e Silves

Atletas participantes na Algarviana Ultra Trail passam por Messines e Silves

A 3.ª edição do ALUT – Algarviana Ultra Trail irá passar pelo concelho de Silves nos dias 29 e 30 de novembro. Esta é uma iniciativa promovida pela ATR – Associação Algarve Trail Running e RTA – Região de Turismo do Algarve, em parceria com a Almargem – Associação gestora da Via Algarviana. Conta, ainda, com a parceria da Câmara Municipal de Silves na passagem pelo concelho.

O percurso percorrido pelos cerca de uma centena de atletas participantes irá passar pelas freguesias de São Bartolomeu de Messines e de Silves, na zona do Enxerim, onde serão instaladas duas “Bases de Vida” para apoio aos mesmos.

A autarquia sensibiliza a população para acautelar a existência de animais na via e outras possíveis situações de perigosidade por ocasião da passagem dos atletas, por forma a que a prova possa decorrer dentro da normalidade.

A organização prevê que o primeiro atleta entre no concelho dia 29 de novembro, pelas 09h30, e termine a passagem no dia 30 de novembro, previsivelmente pelas 11h00.

De referir que o ALUT – Algarviana Ultra Trail é a prova contínua mais longa de Portugal, percorrendo a Via Algarviana (de Alcoutim ao Cabo de São Vicente), num tempo limite de 72 horas, de 28 de novembro a 1 de dezembro. A quase totalidade do percurso desenvolve-se na Via Algarviana, um percurso pedestre de longa distância classificado como Grande Rota (GR13).

Os mais de 300Km do ALUT iniciam-se junto ao Rio Guadiana, e estende-se até ao Cabo de São Vicente, passando pelos Concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos e Vila do Bispo, atravessando as Serras do Caldeirão, Espinhaço de Cão e Monchique, desenvolvendo-se sobretudo em zonas florestais passando por aldeias e montes ricos na cultura e tradições de toda a região algarvia.

Quem pretender acompanhar a prova ou conhecer os locais de apoio, pode ver o percurso através do site: https://bit.ly/2R198H1 .  

 

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Atividades gratuitas nas Piscinas de Silves no decorrer da “Christmas Fest”

Nas Piscinas Municipais de Silves está a decorrer, até ao final desta semana, a chamada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *