Home / Concelho / 10º aniversário do CNRLI festeja-se em Silves, com a presença do secretário de Estado, João Catarino

10º aniversário do CNRLI festeja-se em Silves, com a presença do secretário de Estado, João Catarino

O Castelo de Silves recebe amanhã, dia 27 de novembro, a celebração do 10º Aniversário do Centro Nacional de Reprodução do Lince- Ibérico (CNRLI), a qual contará com a presença de João Catarino, secretário de Estado da Conservação da Natureza, Florestas e Ordenamento do Território.

A cerimónia tem início pelas 9h30, com a intervenção da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, sobre “O papel dos Municípios na preservação das espécies”.

Linces em Silves – Foto ICNF

Segue-se a intervenção de Joaquim Peres, presidente da Águas do Algarve; e de João Alves, do Departamento de Conservação da Natureza e Biodiversidade. O gestor do CNRLI falará dos 10 anos de trabalho deste centro, seguindo-se uma intervenção de Nuno Banza, presidente do ICNF.
A cerimónia terminará com a intervenção do secretário de Estado, João Catarino.

Segundo o ICNF, “ao longo de 10 anos, nasceram no Centro Nacional de Reprodução do Lince-ibérico (CNRLI) 122 animais, dos quais 89 sobreviveram (73%), e 69 foram já reintroduzidos (78% dos sobreviventes). De momento, 8 novos juvenis nascidos em 2019 aguardam o seu destino, sendo provável que duas crias fiquem em cativeiro devido à sua valia genética como futuros reprodutores do Programa de Conservação Ex Situ, e os outros 6 libertados em meio natural nos próximos meses.”

Veja Também

Parque da Praça Al-Muthamid com estacionamento condicionado

A Câmara Municipal de Silves informa que, por motivos de preparação e desenvolvimento das atividades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *