Sofia Alves e João de Carvalho no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves

No próximo sábado, dia 16 de novembro, Sofia Alves e João de Carvalho apresentam em Silves a peça “Porta com Porta”, no Teatro Mascarenhas Gregório, pelas 21h30.

Neste texto de Lázaro Matheus, com encenação de Celso Cleto, Sofia Alves é Rute ” uma mulher independente com cerca de 40 anos, resolve comprar um apartamento novo num edifício de prestígio. No entanto, na euforia de conseguir mais um passo na sua independência, acontece algo que não estava planeado e que ela não consegue controlar. Tony é o proprietário que vai ocupar o apartamento ao lado, porta com porta. De facto, Tony, com cerca de 55 anos, está longe de ser o par ideal para Rute… e os problemas acontecem logo no primeiro encontro.”

Este espetáculo marca o ponto alto do Festival de Teatro V Acto que tem estado a decorrer em Silves, desde o dia 9 de novembro e que encerra no dia 17.

Neste festival, organizado pela Câmara Municipal de Silves, têm estado a atuar os grupos locais, nomeadamente o Grupo de Teatro Penedo Grande que abriu o festival com um ensaio aberto sobre um texto de Jaime Rocha; e os vários grupos de teatro sénior do concelho.

No dia 15 de novembro, atua o grupo Ao Luar Teatro, com “A farsa do mestre Patalão”; e no dia 17, o festival encerra com “A Lebre e a Tartaruga”, um espetácuclo de teatro infanto/juvenil, que será apresentado pelo grupo Teatro Reflexo, em duas sessões, uma às 10h30, a outra às 15h30.

A entrada para estes espetáculos é livre, mas limitada à capacidade dos espaços. Os vouchers de entrada deverão ser levantados no local uma hora antes de cada espetáculo (sem direito a reserva).

 

Veja Também

A toponímia na cidade de Silves – Após a Revolução de Abril

4. Toponímia criada após a Revolução de Abril O 25 de Abril, data marcante da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *