Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Em Silves: 400 voluntários vão plantar 1500 árvores

Em Silves: 400 voluntários vão plantar 1500 árvores

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro, a Herdade do São Bom Homem, em Silves, volta a ser palco da Operação Montanha Verde, promovida pela Zoomarine com o apoio da Câmara Municipal de Silves, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil e Sapadores Florestais.

Assim, no domingo e na segunda-feira, são esperados na herdade 400 voluntários, entre os quais 240 alunos de diversos graus de ensino, desde o 1º ciclo ao secundário, que irão plantar 1500 novas árvores: 1200 ciprestes, 250 medronheiros e 50 azinheiras. Serão, ainda, desenvolvidos trabalhos de remoção de espécies invasoras/ exóticas.

A Operação Montanha Verde 2019 irá decorrer em mais sete municípios: São Brás de Alportel, Tavira, Olhão, Lagoa, Portimão, Monchique, e Loulé. Estão inscritos, no total, mais de 4000 voluntários que se dispõem a plantar 42 mil árvores.

Recorde-se que a Operação Montanha Verde teve a sua primeira edição em Silves, no ano de 2016, após os grandes incêndios desse verão. Posteriormente, esta iniciativa começou a estender-se a mais municípios, tornando-se num grande evento de mobilização, que, inclusive, recebeu o Alto Patrocínio da Presidência da República.

 

 

 

Veja Também

A Fada Oriana apresenta-se em Silves

No dia 13 de novembro a Biblioteca Municipal de Silves  convida os alunos do 1.º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *