Home / Sociedade / Cultura / Encontro em Silves sobre “Cultura Associativa e Boas Práticas Associativas”

Encontro em Silves sobre “Cultura Associativa e Boas Práticas Associativas”

O tema “Cultura Associativa e Boas Práticas Associativas” será o mote para o Encontro que se realiza no dia 9 de novembro, às 15h, na Biblioteca Municipal de Silves.
Esta é uma iniciativa do Gabinete Sul da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD) em parceria com a Câmara Municipal de Silves.

Augusto Flor

O encontro contará com a presença de Augusto Flor, presidente da CPCCRD, como orador, e terá como moderadora Paula Bravo, dirigente associativa e membro da Mesa do Congresso da Confederação.
A sessão é dirigida ao movimento associativo e à população em geral, com participação livre.

A utilidade social do Associativismo e o papel que desempenha na comunidade, considerado cada vez mais importante, serão temas de debate neste Encontro.“

 

 

 

O Associativismo Vai Dar a Volta a Portugal”, no qual este evento está integrado, é uma iniciativa da Confederação das Coletividades e decorre no âmbito do Programa de Capacitação Institucional das Organizações da Economia Social Membros do CNES (Conselho Nacional da Economia Social).

A Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto foi fundada em 1924 e representa em Portugal mais de 33.000 associações (de apoio social, de cultura, recreio e desporto) com mais de 425.000 dirigentes voluntários(as) e benévolos e mais de três milhões de associados(as). É a maior frente social organizada, a maior rede de voluntários(as) e a única rede social que responde a todas as necessidades culturais, recreativas, desportivas e sociais no nosso país. Assim se justifica que, segundo Augusto Flor, presidente da Confederação: “O Associativismo é um dos pilares da sociedade.”

Veja Também

A Fada Oriana apresenta-se em Silves

No dia 13 de novembro a Biblioteca Municipal de Silves  convida os alunos do 1.º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *