Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Operação Montanha Verde novo em Silves

Operação Montanha Verde novo em Silves

A Operação Montanha Verde que tem como objetivo plantar 42 mil árvores autóctones em oito concelhos do Algarve, incluindo no concelho de Silves, irá decorrer nos dias 10 e 11 de novembro.
As árvores serão plantadas nos concelhos de Silves, São Brás de Alportel, Tavira, Olhão, Lagoa, Portimão, Monchique e Loulé e representam um “esforço coletivo em prol da reflorestação da nossa região”. Em Silves, a plantação voltará a decorrer na Herdade do São Bom Homem, onde também se procederá à remoção de plantas exóticas/invasoras.

Como nas anos anteriores, esta 4ª edição conta com o trabalho de voluntários, pelo que quem desejar participar deverá inscrever-se no site do Zoomarine. (http://www.montanhaverde.zoomarine.pt/ . As inscrições ainda estão abertas e contam já com cerca de 4000 inscritos.) Uma vez mais, o Zoomarine assegurará, em regime pro bono, a organização e gestão, da “Operação Montanha Verde 2019”, a oferta das cerca de 42000 árvores e das refeições-volante aos participantes, a disponibilização das ferramentas e o transporte dos voluntários.

A primeira edição da Operação Montanha Verde ocorreu precisamente em Silves, concelho onde a 8 de Novembro de 2016 foram plantadas cerca de 5000 árvores. Desde então, o projeto tem duplicado todos os anos: em número de concelhos e em número de árvores. Desta forma, este ano a Operação Montanha Verde atingirá quase 80.000 árvores plantadas em apenas 4 eventos.

A Operação Montanha Verde 2019 é promovida pelo Zoomarine, no âmbito da sua filosofia Together We Protect (Juntos Protegemos) e conta com o apoio de várias entidades, nomeadamente a Região de Turismo do Algarve, a ALGAR SA, as Águas do Algarve SA, o Vila Vita Parc Resort & Spa, a GolfeJardim e o Horto Alegria do Norte.
Conta também com o Alto Patrocínio do Presidente da República e a colaboração dos municípios envolvidos e das suas equipas de Proteção Civil.

Veja Também

Município concluiu arruamento em Silves, na Avenida António Sérgio

O Município de Silves informa que foi concluída a empreitada de construção do arruamento que …

Um Comentário

  1. Boa iniciativa 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *