António Pina é o novo presidente da AMAL

António Pina é o novo presidente da AMAL, Comunidade Intermunicipal que reúne todos os municípios do Algarve. A eleição do atual presidente da Câmara Municipal de Olhão decorreu na reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da AMAL, que decorreu hoje (dia 31 de outubro), em Faro.

António Pina pretende “reforçar o trabalho feito até ao momento, nomeadamente em áreas que afirmem a AMAL enquanto Autoridade Regional de Transportes, na promoção da mobilidade na região, gerir o Programa de Apoio à Redução Tarifária e a descarbonização dos transportes. A efetiva implementação do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas e o setor da saúde serão outras das bandeiras deste mandato.”

Na reunião, o novo presidente da AMAL apresentou uma proposta, que foi aprovada por unanimidade, de atribuição de um Voto de Louvor a Jorge Botelho, antigo presidente da AMAL e responsável pelo município de Tavira, que assumiu o lugar de secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, depois de ter sido eleito como deputado pelo Algarve, pelo Partido Socialista. António Miguel Ventura Pina nasceu em Olhão a 28 de outubro de 1975. Concluiu a licenciatura em Economia em 1997 e Pós-Graduação em Finanças Empresárias em 2001 na Universidade do Algarve. Ingressa no mercado de trabalho no IFADAP durante 3 anos. Seguem-se 7 anos na AMAL, onde desempenhou funções de chefia em vários projetos, destacando-se o Protalgarve e Projeto Interreg III. Foi vogal do Conselho de Administração no Hospital Central de Faro durante 3 anos.
Na Câmara Municipal de Olhão, foi vereador no mandato de 2005 a 2009, vice-presidente de 2009 a 2013 e presidente até à presente data. Esteve na génese e foi co-fundador da Empresa Municipal Ambiolhão, onde desempenha há 6 anos o cargo de presidente do Conselho de Administração. É também presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Fesnima.
É administrador da Sociedade Polis. Foi vogal da Comissão Executiva da Região de Turismo do Algarve. Nas Águas do Algarve, foi vogal do Conselho de Administração durante 2 anos, sendo atualmente o presidente do Conselho Fiscal.

Veja Também

Hora do Planeta: mais de 41 mil horas doadas em Portugal

No passado sábado, dia 23, a Hora do Planeta — uma iniciativa da organização não-governamental …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *