Home / Concelho / Parque de Feiras e Exposições de Messines vai ser inaugurado

Parque de Feiras e Exposições de Messines vai ser inaugurado

O Parque de Feiras e Exposições de São Bartolomeu de Messines será inaugurado no próximo domingo, dia 27 de outubro, pelas 16h30.

Este equipamento, cujo investimento ascendeu a 981 mil euros, ocupa uma área de 15 000 m2, encontra-se concebido e estruturado numa perspetiva de multiusos, assegurando a realização de feiras, exposições, espetáculos e atividades diversas de natureza lúdico-recreativa.

A cerimónia de inauguração é antecedida por uma Arruada com a Banda Filarmónica de Silves e culminará em festa com a atuação do Clube da Batucada da Casa do Povo de Messines, pelas 16h45, e de um concerto da banda algarvia Iris, pelas 17h00.

O Parque de Feiras e Exposições de São Bartolomeu de Messines está equipado com uma área de estacionamento automóvel de 530 lugares, 180 dos quais se localizam a sul do eixo principal de acesso, 146 lugares para tendas, espaços verdes, numerosas plantações, linha de água com bacias de retenção rodeadas de vegetação, circuito de manutenção física e variado mobiliário urbano. A ampla zona do palco é completada por módulos de camarins e instalações sanitárias. O parque encontra-se dotado de todas as infraestruturas subterrâneas (redes de águas, esgotos, pluviais, telecomunicações, sistema de deteção de incêndios) e aéreas (iluminação pública).

Segundo a Câmara Municipal de Silves, “a concretização da construção do Parque de Feiras e Exposições satisfaz um antigo anseio da freguesia de S. B. Messines, constituindo uma nova centralidade na vila, afirmando-se como fator de dinamização económica e social, e reforço da atratividade e competitividade do centro urbano.”

Aos moradores próximos do parque, o Município de Silves “agradece toda a colaboração e compreensão por ocasião da realização das feiras mensais nas ruas envolventes, durante a execução das complexas obras, cujos sacrifícios e transtornos causados foram justificados e compensados pelo interesse geral e pela enorme mais-valia deste novo espaço.”

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Centro de análises à COVID 19 vai abrir na Fissul, em Silves

Irá abrir, no início desta semana, um centro de análises Aqualab que, ao serviço da …

Um Comentário

  1. Venâncio Constantino Martins

    A programação cultural nacional é quase inexistente a sul do Tejo, com pontuais excepções de Setúbal e Évora. A criação deste parque poderá constituir uma oportunidade única de promoção de eventos de qualidade e dignidade que S. Bartolomeu de Messines e o Algarve merecem.
    Estamos certos de que a C.M.Silves e a J.F. Messines irão assegurar esse desiderato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *