Feira de Jardinagem Mediterrânica em Silves

A Fissul, em Silves, recebe, nos dias 26 e 27 de outubro, a Feira de Outono de Jardinagem Mediterrânica.
No sábado, dia 26, das 10h às 18h, e no domingo, dia 27, das 10h às 16h, estará a decorrer a feira anual de jardinagem mediterrânea de Outono, com entrada livre.
Esta é uma organização conjunta da Associação Plantas Jardins Climas Mediterrânicos e Junta de Freguesia de Silves, com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

Além de expositores com plantas à venda, na feira, os visitantes receberão também conselhos como tratar das suas plantas, sendo que o presidente do Clube dos Orquidófilos de Portugal, e especialista na matéria, fará algumas palestras durante o evento. Haverá ainda palestras, oficinas e demonstrações gratuitas com Fernando Botelho e Colher para Semear.
Para este ano, a organização aponta como “novidade especial”, uma extensa exibição e venda de espécies de orquídeas ornamentais para o jardim e terraços sombreados no Algarve. Haverá também uma “seleção de Bolbos Mediterrâneos à venda, adequado para naturalização”, bem como viveiros e sementes de plantas nativas, plantas ornamentais para vãos e plantas raras e incomuns de zonas áridas e tropicais.
Nesta feira não faltarão também “uma maravilhosa variedade de Suculentas disponíveis tanto para o jardim quanto para vasos”.
Também haverá uma variedade de produtos orgânicos e produtos para venda. A bancada da Associação Plantas Jardins Climas Mediterrânicos oferecerá livros de jardinagem especializados (novos e em segunda-mão), sementes de flores silvestres, conselhos e informações.
No espaço da Fissul, haverá ainda uma variedade de produtos orgânicos à venda, e está disponível um serviço de refeições e de bar.
Aos visitantes, a organização pede que tragam os seus próprios sacos, com o objetivo de reduzir o lixo plástico.

Veja Também

Portal iFAMA para denúncias da Agricultura, Mar e Ambiente

Foi lançado, a 1 de julho, o Portal iFAMA, uma Plataforma Única de Inspeção e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *