Arranca nova época de Desporto Sénior no Concelho de Silves

Está a começar, já no dia 26 de setembro, mais uma época desportiva do Desporto Sénior, organizada pela Câmara Municipal de Silves.
O programa conta com 14 classes localizadas em várias as freguesias do concelho e permite a promoção da prática desportiva a mais de seis centenas de idosos.

Todos aqueles que pretendam inscrever-se poderão fazê-lo na primeira aula, junto do professor de uma das classes existentes em Alcantarilha, Algoz, Amorosa, Armação de Pêra, Azilheira, Enxerim/Poço Barreto/Fontes da Matosa, Pêra, São Bartolomeu de Messines, SB Messines/Portela, S. Marcos da Serra, Silves e Tunes.

“Contribuir para a melhoria da saúde e do bem-estar dos seniores e promover a sociabilização da pessoa idosa, através da prática de atividades que contribuam o combate ao sedentarismo, são alguns dos principais objetivos deste projeto, já que este projeto contribuirá para a sua sensibilização relativamente aos benefícios obtidos através da prática regular de atividade física adaptada à idade e capacidade funcional, bem como para a melhoria do grau de autonomia dos praticantes e a prevenção de algumas doenças”, adianta a autarquia.

As aulas, com duração de 60 minutos, ocorrerão duas vezes por semana, tendo os participantes direito a um seguro e beneficiando de diversas atividades complementares, ao longo do ano, como as festas de Natal ou de encerramento da época, as Olimpíadas Seniores e as marchas populares, entre outras.

Os horários do Desporto Sénior poderão ser consultados no portal do Município de Silves, em:https://www.cm-silves.pt/pt/destaques/5836/arranque-da-nova-epoca-do-desporto-senior-e-ja-dia-26-de-setembro.aspx

Veja Também

Novos equipamentos no Ginásio das Piscinas Municipais de Silves

A Câmara Municipal de Silves informa que realizou recentemente uma aquisição de novos equipamentos para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *