Home / Sociedade / Cultura / Jornadas Europeias do Património assinalam-se em Silves

Jornadas Europeias do Património assinalam-se em Silves

As Jornadas Europeias do Património, que este ano decorrem sob o tema “Artes, Património e Lazer, assinalam-se em Silves, com um programa de atividades organizado pelo Sector de Património da Câmara Municipal.

Assim, no dia 27 de setembro, os alunos do 1º e 2º ciclos são convidados a passar “Um dia com o oleiro na Mouraria”, e haverá uma distribuição de postais e exposição dos trabalhos realizados pelos alunos de artes da Escola Secundária de Silves no âmbito da iniciativa “Ilustrar o Centro Histórico”. Esta atividade irá ser desenvolvida no Largo do Município, entre as 10h e as 16h.

No Museu Municipal de Arqueologia, às 18h, é apresentada a Rota das Ermidas. Pouco depois, às 19h, na Porta da Almedina será feita a apresentação pública da sinalética alusiva aos monumentos classificados de âmbito nacional no Concelho de Silves. O dia termina com um concerto com o Duo da Orquestra de Jazz do Algarve, às 21h30, na Igreja da Misericórdia de Silves, com entrada livre.

No dia 28, haverá uma “Ação de Responsabilidade Social” com o objetivo de proceder à “Limpeza da Necrópole da Amorosa”, em São Bartolomeu de Messines.

A inscrição nesta atividade é gratuita mas deve ser feita junto do Sector de Património da autarquia, pelo 282440800 ou patrimoniocultural@cm-silves.pt

Veja Também

Cristóvão Norte considera que médicos tarefeiros deviam ser a exceção

Após ter sido tornado público que o Centro Hospitalar Universitário do Algarve foi a instituição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *