Ação de prevenção do suicídio em Silves

O Município de Silves e o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) – Psiquiatria realizam, em parceria, uma sessão de sensibilização para a temática do suicídio.

A ação, que decorre no dia 23 de setembro na Biblioteca Municipal de Silves, pelas 15h00, destina-se aos utentes dos Polos de Educação ao Longo da Vida da Câmara Municipal de Silves, bem como aos utentes e técnicos das Santas Casas de Alcantarilha, Armação de Pêra e Silves, Centro Social João de Deus, Associação Humanitária de São Marcos da Serra, Centro Paroquial de Pêra.

A ação, dinamizada pelas Equipas Comunitárias de Saúde Mental, insere-se no «Mês da Prevenção do Suicídio», que tem como objetivo de sensibilizar a população para esta temática, já que o suicídio é um problema com alguma relevância no Algarve.

A campanha integra as ações promovidas a nível mundial pela Associação Internacional da Prevenção do Suicídio, que tem o apoio em Portugal do Plano Nacional de Saúde Mental, da Sociedade Portuguesa de Suicidiologia e do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio (PNPS) da Direção-Geral da Saúde.

Ainda no âmbito desta campanha tiveram lugar, no concelho de Silves, duas outras atividades: uma Ação de Sensibilização junto da comunidade, no Mercado de Silves, no dia 6 de setembro e o 1.º Passeio de Bicicleta Pedalar pela Vida, integrado na iniciativa Mundial “Cycle around the globe”,  no dia 14 de setembro.

 

Veja Também

Vai de férias? Dez cuidados para proteger os seus ouvidos no verão

Com o bom tempo a fazer-se sentir e as temperaturas a aumentar, as idas à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *