Home / Sociedade / Política / Eleições Legislativas 2019 – 19 partidos lutam no Algarve para eleger 9 deputados

Eleições Legislativas 2019 – 19 partidos lutam no Algarve para eleger 9 deputados

A poucos dias das eleições legislativas, marcadas para dia 6 de outubro, são já conhecidas as listas de candidatos que os partidos políticos apresentam ao Círculo Eleitoral de Faro, bem como a ordem do boletim de voto no distrito.
Ao Círculo Eleitoral de Faro concorrem, nestas eleições, 19 partidos, alguns dos quais pela primeira vez, mais cinco do que em 2015. Estas forças políticas irão disputar o voto de 376.882 eleitores que elegerão nove deputados para a Assembleia da República.

A nível de representatividade o concelho de Silves surge destacado na candidatura da CDU, que tem como cabeça de lista Tiago Raposo; e com o partido Livre que apresenta David Marques em 2º lugar. O PS e o CDS-PP apresentam também duas candidatas de Silves, nos suplentes, nomeadamente Ana Sofia Belchior e Paula Sousa.

PS
Jamila Madeira é a cabeça de lista do PS, seguida de José Apolinário e de Jorge Botelho. Seguem-se Joaquina Matos, Luís Graça, Ana Passos, Francisco Oliveira, Célia Paz e Abel Matinhos. Nos candidatos suplentes surge o nome de Ana Sofia Belchior, de Silves.

CDU
Tiago Raposo, de Silves, é o cabeça de lista pela CDU, seguido de Catarina Marques, Mário Cunha, Joana Sanches, Rui Ribeiro e Paula Vilallonga.

PSD
Cristóvão Norte é o cabeça de lista do PSD. Seguem-se Rui Cristina, Ofélia Ramos, Elsa Cordeiro, Carlos Martins e Bruno Costa.

BE
João Vasconcelos é o primeiro candidato do BE. Seguem-se Helga Viegas, Aníbal Coutinho, David Roque, Tatiana Pacheco e Natacha Álvaro.

CDS-PP
João Rebelo é o cabeça de lista do CDS- PP. Seguem-se José Pedro Caçorino, Isilda Guerreiro, Mónia Guedes Ferreira e David Afonso. Em lugar não elegível surge o nome de Paula Sousa, de Silves.

Outros candidatos
Além dos candidatos dos partidos mais representativos, surgem nestas eleições, no Algarve, várias outras candidaturas.
O partido PAN volta a concorrer com Paulo Batista como cabeça de lista. O Livre apresentou Ana Marcelino como figura principal e o número dois é David Marques, de Silves.
Também o Aliança e o Chega, dois novos partidos, apresentam os seus candidatos pelo Algarve, Telmo Martins e Jorge Jesus, respetivamente. A Iniciativa Liberal apresenta uma lista, encabeçada por Bruno Mourão Martins.

No boletim de voto surgem ainda: Nós Cidadãos, com Luís Barroso; o PDR (sem lista apresentada); o PTP (sem lista divulgada); o PNR com Madalena Pinto Coelho; o PPM com Rui Curado; o MPT com Carlos Nunes; o PURP (sem lista divulgada); o RIR (sem lista divulgada); e o PCTP/MRPP (sem lista divulgada).

Veja Também

Cristóvão Norte considera que médicos tarefeiros deviam ser a exceção

Após ter sido tornado público que o Centro Hospitalar Universitário do Algarve foi a instituição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *