Escola Secundária de Silves comemora o seu 1º Centenário

O 1º Centenário da Escola Secundária de Silves vai ser comemorado no dia 14 de setembro, com um grande jantar que irá reunir centenas de participantes, entre antigos e atuais alunos, professores, funcionários e comunidade em geral.
A celebração tem início pelas 17h30, com a inauguração da Exposição “Galeria de Diretores” e de uma mostra sobre a história desta escola centenária.
Segue-se, às 20h, o jantar comemorativo que “será recheado de animação e surpresas”.

Os interessados em participar ainda se podem inscrever, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEe9TAL6RiKUvtEaBCsb7avX9igkuHgvq5SqLQIMpCmTrJyw/viewform?fbclid=IwAR3OWtadvWYJIwC03WrEUKZOIgREqxw47vMyrBmgOelZimSTylQtlH5en_0

Mas primeiro têm que adquirir uma pulseira comemorativa, à venda na Escola Secundária de Silves (portaria) e nas Piscinas Municipais (Terezinha Guinote) por 25 euros, necessária para ter acesso ao jantar.  

Foi em 1919 que, através de um decreto-lei, foi criada a então Escola Elementar de Comércio e Indústria de Silves. Durante muitos anos, a escola recebeu alunos de vários concelhos do Algarve e mesmo do Baixo Alentejo, porque havia no Sul do País poucos estabelecimentos do ensino secundário. Chegou a ter 1500 alunos por ano, na década de 70 do século passado, contando atualmente com cerca de 800.
Ao longo de um século, a escola já esteve localizada em três edifícios da cidade de Silves. As instalações que ocupa atualmente foram alvo de uma requalificação de fundo, no âmbito do programa Parque Escolar.
Em termos de resultados obtidos pelos estudantes, a Secundária de Silves também tem vindo a destacar-se. No ano letivo de 2017/18, o estabelecimento de ensino foi eleito o melhor do Algarve, pelo terceiro ano consecutivo, com base no ranking das melhores escolas do País.

Veja Também

Corte de rua em Alcantarilha

O Município de Silves informa que a circulação automóvel na Rua 25 de Abril, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *