Home / Sociedade / Política / CDS Silves questiona Câmara de Silves sobre a Ponte Velha

CDS Silves questiona Câmara de Silves sobre a Ponte Velha

O CDS-PP Silves questionou a Câmara Municipal de Silves sobre a situação da Ponte Velha que se encontra encerrada, querendo saber que medidas tomou a autarquia para a sua preservação.
Em comunicado, o CDS-PP Silves afirma que a “Ponte Velha ou Ponte Romana” que assume o “estatuto de monumento-símbolo do passado histórico da antiga capital do Algarve” está encerrada desde meados de 2016, quando a Câmara Municipal de Silves “deliberou o encerramento da Ponte e a consequente interdição à circulação de pessoas e veículos, marítimos e terrestres, tanto no tabuleiro, como na parte inferior, justificando tal medida com o facto da Ponte apresentar «um avançado estado de degradação, ameaçando risco eminente de colapso».”
No entanto, acrescenta o CDS-PP Silves, “três anos já passaram e a interdição, bem como a possibilidade de graves acidentes e o risco de colapso continuaram.

“Assim:
O CDS-PP Silves vem por este meio requerer resposta às seguintes perguntas:
1. Sendo propriedade da Câmara Municipal de Silves, já foi concluído o procedimento de classificação do imóvel como Monumento de Interesse Público?
2. A presidente da Câmara Municipal de Silves em entrevista ao jornal Público (26/08/2016) referiu que “Neste momento e no orçamento deste ano não temos um valor disponível para as obras de recuperação, conservação e restauro da ponte”. No entanto, garantiu que a autarquia “tudo fará para que o património não seja perdido”. O que fez a autarquia, em defesa da preservação deste imóvel que é património único e de todos?
3. Que medidas imediatas irá tomar a Câmara Municipal de Silves no sentido de defender a preservação deste monumento emblemático da cidade de Silves?”

Veja Também

Festa em honra de Nossa Senhora da Saúde em Messines

Realiza-se nos próximos dias, 14 a 21 de setembro, a tradicional solenidade religiosa em honra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *