Exposição sobre combatentes da I Guerra Mundial pode ser vista em Silves

Uma exposição que dá a conhecer os silvenses que participaram na I Grande Guerra e que, fazendo parte do Corpo Expedicionário Português (CEP), foram mobilizados para França, está patente ao público no edifício dos Paços do Concelho, até 30 de agosto, das 09h00 às 17h00 (dias úteis).

Uma listagem dividida pelas freguesias, onde consta o nome do combatente, posto e serviço que desempenhou, a data de embarque e desembarque em Lisboa e observações, como se recebeu louvores, se foi medalhado e condecorado, se foi ferido, se participou na Batalha de La Lys e ainda se faleceu em combate são alguns dos dados que poderão ser descobertos nesta exposição, que dá deste modo a conhecer informações que muitos certamente não sabem.

Esta mostra é itinerante e freguesias como Pêra, São Marcos da Serra e Alcantarilha já a acolheram, devendo chegar às demais sedes de freguesia do concelho ao longo deste ano. No mês de setembro a mostra estará poderá ser vista no Salão da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines.

Veja Também

O notável escritor e jornalista silvense César dos Santos, está injustamente esquecido

Lembrei-me hoje de trazer a este tablado a memória de um grande jornalista e escritor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *