Home / Sociedade / Cultura / Coro de Santa Cecília de Florença atua em Silves durante a Feira Medieval

Coro de Santa Cecília de Florença atua em Silves durante a Feira Medieval

A Catedral de Silves será palco, no próximo dia 16 de agosto, de um concerto pelo Coro Santa Cecília de Florença. Este evento, que resulta de uma parceria entre a Paróquia de N. Sra. da Conceição de Silves e a autarquia, terá lugar pelas 20h00 e integra o programa de atividades da XVI Feira Medieval de Silves.

O coro faz uma digressão por Portugal e contará com o tenor Daniele De Prosperi e a soprano Debora Beronesi. A música será executada ao vivo (às vezes com orquestra, às vezes com quartetos de cordas, ou simplesmente com órgão). Nos concertos portugueses estarão presentes a violinista Farfurì Nuredeni e o pianista Alessandro Pelagatti e dirigirá o coro, o fundador e compositor, Alessandro Benassai.

O programa inclui músicas cantadas (Aleluia, Ode a Maria, Te Deum, Salmo 150, Virgem Mãe, Hino Apocalíptico) e peças instrumentais (Veni Creator, La donna delTrimundio).

SOBRE O CORO DE SANTA CECÍLIA:

Em 1999, Alessandro Benassai funda a Academia e o Coro Santa Cecília de Florença com o fim de apresentar um novo género musical ao público. Benassai, de fato, com a colaboração de alguns músicos valentes, compõe músicas inspirando-se a temas sagrados (Te Deum, Alleluia …) utilizando exclusivamente a escala diatónica natural e seus oito modos.

Os concertos do Coro de Santa Cecília de Florença receberam sucesso em todos os lugares, tanto na Itália como no exterior. A música resulta atual e clássica, moderna e tradicional ao mesmo tempo. As músicas são todas originais, mesmo que tenham sido ouvidas e aplaudidas pelo público há 20 anos. O coro é geralmente composto por cerca de trinta elementos, aos quais os alunos da Academia podem-se unir, bem como artistas de renome internacional.

Acontece frequentemente que nos concertos participem cantores profissionais do panorama lírico.

 

Veja Também

Piscinas Municipais encerram em agosto para implementação de diversas medidas de eficiência energética

As Piscinas Municipais de Silves encerram ao público durante o mês de agosto, como de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *