Home / Concelho / Até 15 de agosto: 2ª fase do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Silves

Até 15 de agosto: 2ª fase do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Silves

Os munícipes que não participaram nas sessões públicas  do Orçamento Participativo, organizadas pela Câmara Municipal de Silves, em maio, nas diversas freguesias, poderão pronunciar-se sobre os investimentos que considerem prioritários para a freguesia e/ou concelho através do preenchimento de um inquérito online, e em papel nas Juntas ou Uniões de Freguesias e serviços de atendimento da Câmara Municipal.
Esta 2.ª fase do Orçamento Participativo decorrerá até ao próximo dia 15 de agosto. 

«Tendo em vista a recolha da opinião da população e a promoção da sua participação na elaboração do Orçamento do Município, a Câmara Municipal de Silves promoveu, entre 06 e 16 de maio, a iniciativa “Orçamento Participativo” (OP), através da realização de sessões públicas em cada uma das freguesias do concelho.

Nestas sessões, os munícipes puderam pronunciar-se sobre os investimentos que considerem prioritários para a freguesia e/ou concelho, cabendo ao Executivo fazer a avaliação final das propostas, com base em critérios técnicos, financeiros e estratégicos.

Quem não pode estar presente nas sessões poderá, igualmente, participar neste processo através do preenchimento de um inquérito que permitirá recolher a opinião sobre a área de intervenção municipal e sobre os investimentos que os munícipes considerem prioritários no território, para além da avaliação do trabalho da Câmara Municipal nas respetivas áreas de intervenção.

Os inquéritos poderão ser preenchidos, até 15 de agosto online ou, em papel, nas Juntas ou Uniões de Freguesias e serviços de atendimento da Câmara Municipal», informa a autarquia.

“A Câmara Municipal de Silves conta com o envolvimento, as ideias, a criatividade e a capacidade de inovação de todos os munícipes no processo de gestão do investimento autárquico, com vista à melhoria dos índices de bem-estar e dos indicadores de desenvolvimento do concelho de Silves e agradece, desde já, a colaboração e o contributo de todos, através do preenchimento deste inquérito.

Contamos consigo para novos desafios, participe!”

Veja Também

Câmara cria simuladores de taxas urbanísticas

Já é possível ao cidadão saber antecipadamente o valor a pagar relativamente às taxas urbanísticas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *