Home / Economia & Emprego / Economia / Algarve recebe quase 2,8 milhões para apoiar capacitação para a inclusão

Algarve recebe quase 2,8 milhões para apoiar capacitação para a inclusão

O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 tem aberto concurso para apresentação de candidaturas, no âmbito do aviso n.º 30-2019-09, para promover a inclusão social e combater a pobreza e qualquer tipo de discriminação, visando a promoção de oportunidades iguais, a participação ativa e melhorar a empregabilidade, podendo as mesmas ser entregues até 14 de agosto.

Os potenciais beneficiários deste aviso são os estabelecimentos de ensino da rede pública, tutelados pelo Ministério da Educação, e a rede de centros do Instituto de Emprego e Formação Profissional, I. P., incluindo os centros de gestão participada, com o intuito de realizar ações de formação ao abrigo do Programa Formação em Competências Básicas, nos termos da regulamentação aplicável.

Podendo ser reforçado por decisão da Autoridade de Gestão, o financiamento público para este concurso é 2,763 milhões de euros, montante repartido entre o Fundo Social Europeu (2,21 milhões de euros) e o Estado Português (552 mil euros), para uma meta de apoio a 1.417 participantes de grupos desfavorecidos em formação de percursos formativos.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

DECO PROTESTE exige fim das comissões de processamento da prestação de crédito

A DECO PROTESTE exige o fim das comissões de processamento da prestação de crédito por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *