Home / Vida / Pessoas / 200 Guias de Portugal e da Irlanda em Acampamento em São Marcos da Serra

200 Guias de Portugal e da Irlanda em Acampamento em São Marcos da Serra

De 27 de julho a 3 de agosto, estará a decorrer, em São Marcos da Serra, o III Acampamento Regional do Algarve da Associação Guias de Portugal, a maior associação juvenil feminina em Portugal.
Este acampamento é organizado no âmbito das comemorações dos 50 anos de Guidismo no Algarve e irá reunir todas as Companhias do Algarve e convidadas de Santarém e da Irlanda. Todas as antigas guias que queiram juntar-se a esta ação podem também fazê-lo, devendo entrar em contacto com a organização.

“A Associação Guias de Portugal (AGP) é uma associação de utilidade pública, assente no voluntariado e que promove o Guidismo – movimento de educação não formal, baseado no método de Robert Baden-Powell.
Tem como missão proporcionar às raparigas e jovens mulheres a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãs universais responsáveis, através de um método próprio: atribuição gradual de responsabilidade, fomentando o trabalho de grupo e a sua autonomia, comprometendo-se com a comunidade onde estão inseridas, tendo como espaço privilegiado de formação o ar livre.
A AGP é membro da Associação Mundial das Guias – WAGGGS – World Association of Girl Guides and Girl Scouts, que conta com 10 milhões de Guias espalhadas por 150 países.
Na Região de Faro, as Guias existem desde 1969 e contam hoje com Companhias em funcionamento em Faro, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão e Tavira.”

Veja Também

Mãos que partilham, em São Bartolomeu de Messines

Um grupo de residentes estrangeiros criou, recentemente, em São Bartolomeu de Messines, uma associação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *