Home / Desporto / Clube de Xadrez renasce na Sociedade de Messines

Clube de Xadrez renasce na Sociedade de Messines

Na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense já está a dar os primeiros passos o Clube de Xadrez.
Esta atividade a desenvolver nesta coletividade recupera uma tradição já com algumas décadas quando, logo após o 25 de abril de 1974, um grupo de jovens formou um clube de xadrez que reunia dezenas de jogadores e que alcançou diversos sucessos em competições.

Xadrez na Sociedade

O “novo” Clube de Xadrez da Sociedade também já teve a sua primeira participação num torneio regional, no 1º Torneio de Xadrez do Mar Shopping, que se realizou há cerca de um mês. Dois dos jogadores alcançaram lugares de destaque, nomeadamente João Andrés que ficou em 2º lugar nos sub-18 Amador; e Lúcio Lopes, no 3º lugar na Geral Amador.
Para Tiago Custódio, o responsável pelo Clube de Xadrez, esta “foi uma excelente prestação, para início deste projeto.”

Jogadores da Sociedade em torneio

Estes jogadores estão agora a participar no IV Circuito de Xadrez Semi-Rápidas Santos Populares, organizado pela Associação Desportiva e Cultural de Faro, com o apoio logístico de Club Farense, COOPOFA, Sociedade de Instrução e Recreio Messinense e  AX Faro. Este torneio teve já duas sessões, ambas em Faro, e termina no dia 6 de julho, na Sociedade de Messines, às 15h.

Para quem desejar iniciar-se no jogo do xadrez ou desenvolver as suas aptidões, o encontro é às quartas-feiras, no bar da Sociedade, a partir das 14h e até às 18h (ou mais tarde, se houver jogadores).
O Clube de Xadrez é aberto a todas as idades e a participação é gratuita.

Veja Também

Sport Algoz e Benfica recebe a águia Vitória e a Taça de Campeão Nacional

A festa do 81º aniversário do Sport Algoz e Benfica, que se comemora no sábado, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *