Home / Concelho / Mercado da Terra em Messines, no 3º sábado de cada mês

Mercado da Terra em Messines, no 3º sábado de cada mês

Vários produtores e artesãos participaram no 1º Mercado da Terra que teve lugar no Mercado Municipal de São Bartolomeu de Messines, no dia 25 de maio.
Além dos habituais vendedores estiveram no local produtores de vinho, ervas aromáticas, especiarias, compotas e outros produtos, sendo de destacar a participação de representantes da comunidade marroquina, com uma pequena mostra gastronómica de cuscuz de legumes com carne e chá de Marrocos.
De acordo com este tema, houve animação musical com Eduardo Ramos (alaúde árabe) e dança oriental.
Este Mercado da Terra, que se repete no 3º sábado de cada mês, das 9h às 13h, sempre com uma comunidade diferente convidada, faz parte do projeto dos Mercados da Terra, uma iniciativa do Slow Food que pretende dinamizar os mercados existentes criando uma verdadeira proximidade entre quem vende e quem compra “alimentos bons para o paladar, limpos para o ambiente e justos para a sociedade”, conforme a filosofia deste movimento.

Estes mercados são uma oportunidade de encontro e de conhecimento mútuo entre produtores e consumidores em espaços destinados à promoção da cultura local através de degustações e atividades de educação do gosto. Comprar nos Mercados da Terra é um motivo extra para contribuir ativamente à economia local.”
A organização do Mercado da Terra é da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, inserido na rede Mercados da Terra Slow Food com o apoio da Associação das Gentes e da Terra da Dieta Mediterrânica. Quem desejar conhecer melhor este projeto e participar pode fazê-lo através dos seguintes contactos: mercadodaterramessines@gmail.com ou 963189 629 (Alexandra dos Santos Coordenação de Projeto) .

O próximo Mercado da Terra terá lugar no dia 15 de junho, no Mercado Municipal de São Bartolomeu de Messines, das 9h às 13h. O primeiro mercado destacou a culinária e os produtos marroquinos e neste segundo mercado a comunidade brasileira será a convidada. 

Veja Também

Silves vai ter mais Algarlinha

A Algar informa que o serviço Algarlinha, destinado à recolha seletiva gratuita de resíduos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *