Home / Concelho / Hortas comunitárias de Silves entraram em funcionamento

Hortas comunitárias de Silves entraram em funcionamento

As chaves das Hortas Comunitárias de Silves foram ontem (dia 3 de junho) entregues, pela presidente Rosa Palma, aos utentes que se candidataram à utilização destes espaços.

«Estamos, com este espaço, mais do que a disponibilizar um local para a realização de práticas agrícolas, a fomentar o espírito de partilha e de entreajuda e a promover o desenvolvimento de laços, pois as Hortas Comunitárias são precisamente um local para todas estas aprendizagens», afirmou, nessa altura, Rosa Palma.

De referir ainda que os contratos com os utentes foram assinados no dia 31 de maio e nessa ocasião foi disponibilizada alguma formação sobre como usar o espaço e diminuir gastos de água, entre outros temas. 

O projeto “Hortas Comunitárias de Silves” insere-se num conjunto de medidas de intervenção social delineadas pelo executivo da Câmara Municipal de Silves, com o objetivo de fomentar o trabalho e o convívio comunitário. Estes espaços destinam-se à prática da horticultura de vocação eminentemente social e educativa, que permitirá aos munícipes que não dispõem de terrenos próprios poderem cultivar produtos hortícolas nos solos disponibilizados pela autarquia, garantindo este projeto a possibilidade de um complemento aos orçamentos dos Agregados Familiares.

 

Veja Também

Concluído o caminho da Franqueira de Baixo

O Município de Silves informa que foi concluída a empreitada de pavimentação do caminho da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *