Home / Concelho / Festival da Caldeirada e do Mar em Armação de Pêra

Festival da Caldeirada e do Mar em Armação de Pêra

O Festival da Caldeirada e do Mar terá lugar, mais uma vez, em Armação de Pêra, nos dias 25 e 26 de maio. A apresentação pública do evento será feita na manhã do dia 25, pelas 10h, no Mercado Municipal de Armação de Pêra. No local estarão presentes os restaurantes aderentes que apresentarão os seus pratos para degustação dos visitantes.

Organizado pela Câmara Municipal de Silves,  o Festival da Caldeirada e do Mar conta com o apoio do Turismo do Algarve, Junta de Freguesia de Armação de Pêra, da Rota dos Vinhos do Algarve e do Agrupamento de Escolas Silves Sul e envolve 15 restaurantes desta vila do concelho de Silves.

“Valorizamos os nossos produtos, da serra ao mar, procurando que os mesmos sejam conhecidos através de diversos eventos e que, ao mesmo tempo, a atividade económica local beneficie dessa promoção, que é a da nossa história e a das nossas gentes, afirma a propósito a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.

A Grelha, A Lota, Churrasqueira Balbino, Coentros, Estrela-do-Mar, Marisqueira Hera, O Casarão, O Fernando, O Pelintra, O Silvense, Olivalmar Beach Café, Pôr-do-Sol, Rocha da Palha, Taberna da Carne, Vista Mar são os estabelecimentos aderentes desta edição, que permitirão ao participantes apreciar diversas sugestões ligadas à caldeirada e aos sabores do mar.

À vertente gastronómica deste evento juntar-se-á, também, a animação com apresentações de Catapum Produções – Caldeirada 2.0 (animação ambulante com música tradicional acompanhada à viola campaniça e malabarismos com peixes, redes e outras fainas) e Da Cruz One Man Band –(um homem só, toca ao vivo, em simultâneo e em andamento, um total de 17 instrumentos). Estas apresentações terão lugar entre as 12h30 e as 16h00 nos restaurantes participantes.

 

Veja Também

Fogos em Messines e Silves

Ainda estava em fase de resolução o incêndio que esta manhã ocupou os bombeiros em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *