Home / Economia & Emprego / Economia / Dez empresas de Silves são PME Excelência

Dez empresas de Silves são PME Excelência

2378 empresas, representativas dos vários setores de atividade, foram distinguidas com o estatuto PME Excelência 2018. Dessas, 193 pertencem ao distrito de Faro e 10 ao concelho de Silves.

O galardão PME Excelência 2018, atribuído pelo IAPMEI, em parceria com o Turismo de Portugal, o Sistema Nacional de Garantia Mútua e os principais bancos portugueses foi entregue numa cerimónia que decorreu em Braga, com a presença do primeiro-ministro António Costa.

(Foto IAPMEI)

Este galardão distingue as melhores Pequenas e Médias Empresas que se evidenciaram pelos seus desempenhos e indicadores de gestão. Em 2018 foram 2378 empresas, representativas de vários setores de atividade, responsáveis por 86.606 postos de trabalho, segundo o IAPMEI.

No distrito de Faro este galardão foi atribuído a 193 empresas (8,1% do total), sendo a maioria pertencente ao sector do turismo (53,4%), seguindo-se o comércio (24,9%). No que respeita ao seu tamanho, 143 são de pequena dimensão, 36 de média dimensão e há 14 microempresas. Com um ativo líquido global de aproximadamente 416 milhões de euros, as PME Excelência 2018 de Faro são responsáveis por 5798 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 501 milhões de euros, o que representa um crescimento médio de 20,2 % em relação a 2017.

As PME Excelência 2018 do concelho de Silves são as seguintes:
Barata, Claro & Inácio (Empreendimentos turísticos); Carlos Martins & Lourenço (Construção de edifícios); Decante, Vinhos, Lda. (Comércio por grosso de bebidas alcoólicas); Frutas J.A. Mourinho, Lda. (Comércio por grosso de fruta e produtos hortícolas); Frutas Lurdes Guerreiro & Filhas, Lda. (Comércio por grosso de fruta e produtos hortícolas); Frutas Silva – Comércio de Fruta, Lda. (Comércio por grosso de fruta e produtos hortícolas); Lar Quinta de São sebastião, Lda. (Atividade de apoio social para pessoas idosas, com alojamento); Lavandaria Araújo & Rosa Costa, Lda. (Lavagem e limpeza a seco de têxteis e peles); Mediax (Mediação imobiliária); S.A.C.L.- Serviço de ar condicionado ( Comércio de eletrodomésticos).

Veja Também

Nova fase de candidaturas ao Porta 65 Jovem

Uma nova fase de candidaturas ao Programa de Arrendamento por Jovens – Porta 65 Jovem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *