Home / Algarve / Guia Algarve do mês de maio destaca gastronomia, vinho e motonaútica

Guia Algarve do mês de maio destaca gastronomia, vinho e motonaútica

O Algarve Jazz Gourmet Moments Festival, O Campeonato do Mundo de F1 em Motonáutica e a 11.ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal são três dos mais de 100 eventos que o «Guia Algarve» destacam na programação do mês de maio.

Os destaques na música pertencem aos algarvios Diogo Piçarra (dia 10, no Centro de Congressos do Arade, Parchal, às 21h30) e Dino D’Santiago (dia 18, no Teatro Mascarenhas Gregório, Silves, às 21h30).

Já Guilherme Duarte, criador do blogue «Por Falar Noutra Coisa», estará  com o seu solo de Stand Up Comedy, no Teatro das Figuras, em Faro, pelas 21h30 do dia 23.

O teatro de revistas está presente com duas peças: Volt’A Portugal em Revista (dia 31, 21h30, Auditório Municipal de Olhão) e A Culpa é do Cu…meta (31/05 – 02/06, 21h30, Auditório Municipal Carlos do Carmo, Lagoa). O teatro estará também em Portimão com Frei Luís de Sousa (dia 11, pelas 21h30 no Auditório Municipal de Portimão) e É Tudo ao Molho e Fé em Deus (Centro Cultural António Aleixo, Vila Real de Santo António, 21h30).

No desporto, o Algarve acolhe em maio várias competições europeias e mundiais. O Campeonato do Mundo de F1 em Motonáutica é, de entre 5 competições internacionais, o grande destaque do «Guia Algarve». Portimão recebe de 17 a 19, na Zona Ribeirinha e no Rio Arade, os melhores pilotos de motonáutica. De 18 a 19 pode também assistir, na Meia Praia de Lagos, a uma sinergia entre quatro desportos (Kitesurf, Windsurf, SUP e Vela) durante 12 horas seguidas, no Water Kings 2019.

Outras sugestões culturais para turistas e residentes são as exposições de pintura Vinte Anos Depois…, de Francisco Oliveira e Isabel Duarte (Centro Cultural de Lagos até ao dia 31 de julho), e O Luar entre Nós, de Frederik Beerbaum (Junta de Freguesia da Bordeira até dia 25 de maio).

Faro acolhe pela 34.ª vez a Semana Académica do Algarve, até 11 de maio. Nomes como DJEFF, Blaya, Headhunterz, Ana Malhoa, Toy, Djodje, Anjos e Rudimental fazem parte do cartaz deste ano. Ainda no capítulo festas e festivais, pode visitar a Festa da Espiga (30 de maio a 1 de junho, Salir), e a 3.ª Mostra de Papas de Milho (31 de maio a 2 de junho, Praça Al-Mutamid, Silves).

O programa cultural 365 Algarve mantém em maio um conjunto de eventos. O Algarve Jazz Gourmet Moments Festival (24 a 26, 21h30, Centro Cultural de Lagos) e o São Braz D’Alportel, 1914 (dia 25, Centro Histórico de São Brás de Alportel, das 18h00 à 01h00) são os destaques deste «Guia Algarve».

Na música, há ainda o Jazz nas Adegas – Miss Manouche (dia 25, pelas 17h00 no Castelo de Silves). E no cinema, destaque para o último Cine-Concerto Video Lucem – The River, acompanhado pela voz de Cristina Branco (17 de maio, 21h30, Quartel Militar de Tavira).

Editado pela RTA, o «Guia Algarve» é uma publicação bilingue (português e inglês) com uma tiragem de 50 mil exemplares e distribuição gratuita em hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-car, campos de golfe da região.

Para mais música, teatro, exposições, dança e desporto, descarregue a publicação da Região de Turismo do Algarve (RTA), que já se encontra disponível.

Veja Também

Programa de animação noturna em Armação de Pêra

Nos meses de Verão, a Câmara Municipal de Silves (CMS) e a Junta de Freguesia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *