Home / Algarve / Redução no preço dos passes chega ao Algarve

Redução no preço dos passes chega ao Algarve

A partir de ontem, dia 1 de maio, os passes dos transportes públicos no Algarve, rodoviários e ferroviários, têm os seus preços reduzidos, sendo que nalguns casos essa redução pode ser superior a 80%.

Segundo a AMAL- Comunidade Intermunicipal do Algarve, os passes vão ter preços a partir dos 14 euros e o preço máximo é de 40 euros (quando havia passes no valor de 200 euros).

No transporte ferroviário a redução acontece em duas fases distintas: a partir de maio, todos os passes da CP vão custar menos 50%, e a partir de 1 de julho, os títulos de transporte mais caros vão ter uma redução superior a 80%, de forma a que o valor máximo se fixe nos 40 euros.
Até ao momento, a AMAL conseguiu estabelecer este acordo com a CP, EVA, Frota Azul e os transportes urbanos de Faro (Próximo), pretendendo estender este acordo aos restantes, para combinar os transportes intermunicipais com os municipais e urbanos.

O Plano de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos foi aprovado por unanimidade, no dia 18 de abril, na reunião do Conselho Intermunicipal, que junta todos os municípios do Algarve. Esta redução de preços é conseguida através de verbas do Fundo Ambiental e das autarquias. A AMAL recebe este ano uma verba de cerca de 1 milhão de euros por parte do Fundo Ambiental, o que representa cerca de 97,5% do montante global, os restantes 2,5% são provenientes dos municípios. A AMAL vai investir anualmente mais de 600 mil euros, que serão entregues a nível de compensação às concessionárias envolvidas.
A AMAL, que funciona também como autoridade de transportes, “dá assim um importante passo para o reforço dos transportes públicos no Algarve, contribuindo para a redução de automóveis na via pública e para uma melhoria da qualidade ambiental, sem esquecer a redução do ruído provocado pela circulação rodo e ferroviária”, afirma esta entidade.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

COVID-19- Ponto de situação regional

No início do mês de julho (dia 3), o Concelho de Silves contava com 4 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *