Faleceu Fernando Santiago, antigo presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra

Faleceu hoje, Fernando Santiago, que foi presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, cargo que desempenhou durante 20 anos, correspondendo a 5 mandatos autárquicos.

Fernando Santiago faleceu no Hospital de Faro, onde se encontrava hospitalizado há alguns dias. Nascido a 30 de maio de 1939, no distrito de Beja, foi em Armação de Pêra que cresceu, trabalhou e viveu a sua vida, sempre empenhado na defesa dos interesses desta freguesia.

Fernando Santiago

Além de ter exercido o cargo de presidente de Junta de Armação de Pêra, desempenhou ainda cargos diretivos na Santa Casa de Misericórdia de Armação de Pêra, na Fábrica da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes e no clube de futebol “Os Armacenenses”, sendo o “grande impulsionador e obreiro da construção da sua sede social”.

Na Nota de Pesar que foi emitida pela Junta de Freguesia de Armação de Pêra, o antigo presidente é reconhecido como um “homem de família”, com “convicções fortes, alegre, bem-disposto, amigo, disponível, solidário, corajoso, frontal, foi sempre muito respeitado entre os armacenenses que lhe reconhecem obra feita e inúmeras qualidades e virtudes. ”

“Hoje é um dia triste para Armação de Pêra que fica assim mais pobre com a partida de um ilustre e verdadeiro armacenenses que apesar de não ter nascido cá, é e será sempre recordado por muitos como um “Filho de Armação”.”, acrescenta a Nota de Pesar.

As cerimónias fúnebres estão previstas para o próximo dia 23 de abril (terça-feiras), às 16h00, na Igreja Matriz de Armação de Pêra.

À família e amigos o Terra Ruiva apresenta as suas condolências.

 

 

Veja Também

Hoje não há notícias – Terra Ruiva solidário com Greve Geral de Jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas convocou para hoje, dia 14 de março, uma Greve Geral, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *