Home / Sociedade / Cultura / Os discos que fizeram Abril, em exposição em Silves

Os discos que fizeram Abril, em exposição em Silves

“Uma Revolução a 45 RPM. Os discos que fizeram Abril.” é uma exposição de discos que está patente ao público no Museu Municipal de Arqueologia de Silves (Sala de Exposições Temporárias).

A inauguração desta mostra, que integra o programa comemorativo dos 45 anos do 25 de abril, aconteceu no dia 11 de abril e a mesma ficará exposta até ao dia 31 de julho. 

“Grande parte dos discos, em 1974, girava a 45 rotações por minutos e nas suas espiras ficou gravada a música que, de forma mais encapotada ou mais explícita, ousou pôr em causa o regime de Salazar.

Mais do que uma mera exposição, a apresentação destes discos pretende ser uma homenagem aos homens e mulheres que, vestindo a pele de artistas, letristas e editores, tiveram a coragem de desafiar a ditadura, por vezes sacrificando a sua vida pessoal e profissional, mas contribuindo decisivamente para o espalhar da palavra que havia de se tornar semente para uma crescente tomada de consciência, que culminou com a aclamação geral ao Movimento das Forças Armadas no dia 25 de Abril de 1974”, informa a Câmara Municipal de Silves.

 

Veja Também

24 Restaurantes de Silves estão a servir “Menus Históricos”

Até domingo, dia 21 de abril, 24 estabelecimentos de restauração de Silves estão a apresentar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *