Home / Vida / Pessoas / Câmara de Silves apoia 71 associações com 425 mil euros

Câmara de Silves apoia 71 associações com 425 mil euros

Dezenas de representantes de praticamente todas as instituições culturais, desportivas e sociais do Concelho de Silves estiveram presentes na cerimónia de assinatura dos contratos de apoio da Câmara Municipal às associações locais.
Este ato formal permitiu que as instituições que tinham apresentado candidatura ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo desportivo (PAMAD), ao Programa de Apoio a Instituições de Âmbito Cultural (PAIAC), ao Programa de Apoio a Instituições de Intervenção Social (PAIIS) e ao Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil (PAAJU) pudessem, caso a sua situação estivesse regularizada junto da Segurança Social e Finanças, receber a primeira tranche dos subsídios previstos.
No total, a autarquia apoia, no ano de 2019, 71 associações com uma verba de 424.625,54€.

Nesta cerimónia, que decorreu no dia 20 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, além dos representantes das associações estiveram a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma e restante executivo camarário, que procederam à entrega dos cheques e à assinatura dos já referidos contratos.
Esta iniciativa da autarquia “tem como objetivo estimular o associativismo local, apoiando as diversas áreas em que as instituições desenvolvem atividades”, adianta a edilidade.

Veja Também

Homenagem a Teodomiro Neto com descerramento de placa toponímica

A Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines promove uma homenagem ao Prof. Dr. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *