Home / Sociedade / Cultura / Dia Nacional dos Centros Históricos assinala-se em Silves

Dia Nacional dos Centros Históricos assinala-se em Silves

A Câmara Municipal de Silves associa-se mais uma vez às comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos, através da dinamização de um programa especial de atividades que irão decorrer ao longo do dia 28 de março.

A participação nas atividades é gratuita.

Assim, neste dia, entre as 9h30 e as 16h30 o Largo da Sé, o Centro Histórico de Silves e a Praça do Município irão ser palco de diversas iniciativas, informa a autarquia. 

“No Largo da Sé decorrerá a ação “Xadrez Xilb”, com a dinamização de uma partida de xadrez num tabuleiro gigante. O Centro Histórico acolherá a atividade “Ilustrar o Centro Histórico”, com o convite às turmas de artes a produzirem trabalhos de ilustração subordinados a temas inerentes ao mesmo (monumentos, personagens históricas ou acontecimentos históricos relativos à cidade de Silves). Por sua vez a Praça do Município irá receber a ação “O que é o quê”, jogo de carácter lúdico-pedagógico dirigido a grupos escolares do 2.º ciclo e que tem como finalidade divulgar o património cultural da cidade de forma interativa.

Ainda da parte da manhã, entre as 10h00 e as 12h00, outras duas atividades terão lugar no Centro Histórico da cidade, com um recital com Fernando Ponte junto ao pórtico da Sé – onde serão interpretadas obras dos períodos Barroco, Clássico e Contemporâneo – e animação de rua “Urbanima”, que se traduzirá numa interação com os transeuntes, com distribuição de informação relativa ao Castelo de Silves, Igreja da Misericórdia, Sé Catedral e Museu Municipal de Arqueologia de Silves.

 

Veja Também

24 Restaurantes de Silves estão a servir “Menus Históricos”

Até domingo, dia 21 de abril, 24 estabelecimentos de restauração de Silves estão a apresentar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *