Home / Sociedade / Educação / Ação de formação sobre “Promoção de Competências Parentais em Pais de Risco”

Ação de formação sobre “Promoção de Competências Parentais em Pais de Risco”

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves em parceria com a Educarte, a Biblioteca Municipal de Silves acolherá nos dias 29 e 30 de março e 10 e 11 de maio, um curso de formação subordinado à temática “Promoção de competências parentais em pais de risco”.

“A ação é dirigida a profissionais com formação superior (ou finalistas) nas áreas da Educação, Serviço Social, Psicologia ou Saúde e tem como objetivo principal desenvolver metodologias de avaliação e promoção de competências parentais de pais em risco (nomeadamente, pais com atraso mental, perturbações emocionais, em conflito e famílias monoparentais). Avaliação das competências parentais em pais de risco; programas de promoção de competências parentais para pais com atraso mental, pais com perturbações emocionais e pais em conflito; e famílias monoparentais são os principais conteúdos desta ação ministrada por Marta Vidal Paula”, informa a Câmara Municipal.

As inscrições são limitadas a um número mínimo de 20 e máximo de 25 participantes e têm um custo associado de 55 euros (pagos diretamente à entidade formadora), devendo ser efetuadas junto do sector de Psicologia da CMS, localizado na Rua João de Deus, n.º 19-1.º, em Silves (ao lado da Junta de Freguesia) através do preenchimento de ficha de inscrição disponível no portal do Município de Silves.

O telefone 282 440 800 (ext.: 2631) e o endereço de correio eletrónico psicologia@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para o fornecimento de informações adicionais sobre a atividade.

Horário das Sessões:
29.março e 10.maio: 18h30 – 23h00
30.março e 11.maio: 9h00 – 13h00 | 14h00 – 18h00

Veja Também

Arraial das Escolas de Silves, Messines e São Marcos da Serra

No dia 14 de junho, o Agrupamento de Escolas de Silves encerra o ano letivo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *