Home / Sociedade / Educação / Assembleia Municipal Jovem de Silves recebida na Assembleia da República

Assembleia Municipal Jovem de Silves recebida na Assembleia da República

Os jovens do concelho de Silves que integram a Assembleia Municipal Jovem deslocaram-se em visita à Assembleia da República, no dia 20 de março.
Os jovens representantes das escolas do concelho foram acompanhados pelo presidente da Assembleia Municipal de Silves, Vítor Rodrigues e por outros membros deste órgão do poder local.
Na Assembleia da República, além de visitarem as instalações, os membros da Assembleia Municipal Jovem estiveram reunidos com os deputados dos vários partidos eleitos pelo Algarve.
Recorde-se que o projeto da Assembleia Municipal Jovem é desenvolvido há alguns anos pelo Município de Silves em colaboração com a Assembleia Municipal de Silves e várias escolas do concelho, com o objetivo de fomentar a cidadania dos jovens. No âmbito deste projeto, os estudantes são convidados a organizarem-se em grupos que analisam vários temas relacionados com a comunidade, identificando não só os problemas existentes mas apresentando também sugestões para a sua resolução. Os resultados desse trabalho são depois apresentados aos órgãos de poder local.

Veja Também

Arraial das Escolas de Silves, Messines e São Marcos da Serra

No dia 14 de junho, o Agrupamento de Escolas de Silves encerra o ano letivo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *