Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / 1ª Feira Primavera de Jardinagem em Silves

1ª Feira Primavera de Jardinagem em Silves

A 1ª Feira Primavera de Jardinagem Mediterrânica – Jardim Botânico do Barrocal, vai este ano, pela primeira vez, realizar-se na FISSUL em Silves, no dia 16 de março, das 10h às 17h.

Segundo a organização, “vão estar presentes viveiristas especializados em plantas perenes resistentes à seca, ervas aromáticas, árvores de fruto e arbustos – uma excelente oportunidade para encontrar uma variedade de plantas diferentes. Haverá também uma variedade de outros expositores, com produtos biológicos, vinhos, óleos essenciais, arte com plantas, e uma demonstração de fogões solares.
Em paralelo com a venda de plantas, haverá palestras (ilustradas e gratuitas), por especialistas, sobre Jardinagem Sustentável e também: Como fazer seu próprio Jardim Resistente à Seca. Haverá ainda um espaço de debate sobre Jardins sem Relva (a ser confirmado).”
O visitante poderá encontrar ainda “livros especializados, sementes de plantas nativas e aconselhamento por parte dos elementos da associação e dos viveiristas locais”.

Este evento é organizado pela Associação de Plantas e Jardins em Climas Mediterrânicos em conjunto com a Junta de Freguesia de Silves, e o seu objetivo “é estimular para a compra de plantas certas para o clima do Algarve”. Este ano, é especialmente dedicado ao Jardim Botânico do Barrocal, um projeto que está a ser desenvolvido pela associação organizadora, na Quinta da Figueirinha, em Silves, pelo que todas as verbas reverterão para apoio do mesmo.

A entrada na feira é livre.

Veja Também

Concurso de Música Moderna com inscrições abertas

Ate ao dia 24 de março estão abertas as inscrições para participação no MÚSICA JA! …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *