Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Almargem promove inquérito sobre Lagoa dos Salgados e Sapais de Pêra

Almargem promove inquérito sobre Lagoa dos Salgados e Sapais de Pêra

A Associação Almargem apresentou uma candidatura ao Fundo Ambiental que pretende aprofundar o conhecimento acerca de várias zonas húmidas algarvias para fundamentar adequadamente a sua classificação como áreas protegidas.

Estão incluídas as seguintes áreas: Trafal e Foz do Almargem (Loulé), Lagoa dos Salgados e Sapais da Pêra (Silves, Albufeira) e Alagoas Brancas (Lagoa). Todas elas são áreas que não se encontram classificadas como “área protegida de âmbito local”, apesar das diversas propostas que têm sido feitas nos últimos anos e todas elas enfrentam “processos de pressão urbanística, com ameaças de destruição”, considera a Almargem.

Deste modo, esta associação ambientalista está a promover um inquérito, até ao dia 15 de março, como parte integrante deste estudo que pretende colmatar as “significativas lacunas de conhecimento a nível científico e sócio económico” que ainda existem sobre estas áreas. Quem quiser participar pode encontrar o inquérito no site ou na página de Facebook da Almargem.

Veja Também

FIESA muda de nome e deixa Pêra

O FIESA- Festival Internacional de Esculturas em Areia, que desde 2003 estava instalado num terreno …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *