Home / Algarve / Algarve com programação muito variada no mês de março

Algarve com programação muito variada no mês de março

Carnaval, Música, Desporto, Teatro, Exposições e outros eventos integrados no programa “365 Algarve”  decorrem no Algarve durante o mês de março, em diversas localidades. A programação consta do Guia Algarve, editado pela RTA.

Glenn Miller Orchestra (dia 10, 17h00, Teatro das Figuras em Faro), Carolina Deslandes (dia 22, 21h30, no Auditório Municipal de Olhão) e Luís Represas (dia 22, 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira) são alguns dos consagrados nomes que passarão pelos palcos algarvios durante este mês.

O Algarve recebe ainda artistas de todo o mundo em eventos como o 3.º Festival Internacional Guitarras de Faro (entre dias 3 e 31) e a XXVIII Gala Internacional do Acordeão em Albufeira (de 14 de março até 4 de abril), com espetáculos a acontecer em diversas localidades destes dois concelhos.

O Centro Cultural de Lagos recebe o FEST’RIR; o Centro de Congressos do Arade é tomado por João Baião e Marina Mota na peça «Eu saio na próxima, e você?», no dia 15; e o Auditório Municipal Carlos do Carmo em Lagoa é palco do HumorFest’2019 nos dias 16, 21, 22, 23, 29 e 30. Todos estes espetáculos terão início às 21h30.

Em março, os apreciadores de artes plásticas terão ao dispor um conjunto de novas exposições: «No caminho do lince ibérico» (entre os dias 1 e 31, no Castelo de Silves); «Mixtura» com pinturas e esculturas de Rian Helmik e Anna Knoop (de 02 a 31 de março, na Galeria Municipal de São Brás de Alportel); «O Peso da Cor» com pinturas de Raquel Taquelim d’Almeida (entre os dias 2 e 30, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros em Albufeira); e Cerâmicas de Alcoutim (de dia 8 a 25, na Casa dos Condes em Alcoutim).

Festival Ventania (Foto RTA)

No campo das artes performativas e dança, o Algarve é o palco escolhido para receber o espetáculo «A meio da noite» da companhia Olga Roriz (Loulé, Cine-Teatro Louletano, dia 15, 21h30).

O «365 Algarve» traz à região o «Material Men Redux», de Shobana Jeyasingh Dance, nascido da simbiose entre a dança clássica indiana e o hip-hop, que acontece dia 23, às 21h30, no Cineteatro Louletano, integrado na programação dos V Encontros do Devir, e o «Jazz nas Adegas» com Paulo Strak Trio (dia 8 às 21h30 e dia 9 às 17h00, no Barranco do Vale, em Silves) e Tamal Hot Band (dia 15 às 21h30 e dia 16 às 17h00, no Convento do Paraíso, em Silves).

Março marca também o arranque de mais uma edição do Festival Internacional de Música do Algarve, no dia 31 no Cine-Teatro Louletano, e conta ainda com Filipe Pinto-Ribeiro em mais um recital do Festival Internacional de Piano do Algarve, no dia 30 de março, no TEMPO, em Portimão.

O programa cultural «365 Algarve» traz ainda o Festival do Contrabando, que acontece em Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, entre 29 e 31 de março, e convida os visitantes a (re)viverem as tradições de contrabando das vilas transfronteiriças através de animação, história, artes e cultura.

Destaque ainda para o «Ventania» – Festival de Artes Performativas com temáticas ligadas ao ambiente e à cidadania, que decorre entre 22 e 24 de março, em Lagos, Portimão e Sagres.

Todos os eventos que vão decorrer na região durante o mês de março podem ser consultados no «Guia Algarve» online, disponível aqui.

Veja Também

Miguel Gizzas atua em Silves

Miguel Gizzas estará no Teatro Mascarenhas Gregório, para um espetáculo integrado na rubrica Lado B, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *