Home / Sociedade / Lazer / Carnaval de Messines, mais uma edição, com várias novidades

Carnaval de Messines, mais uma edição, com várias novidades

Nos dias 3, 4 e 5 de março, a vila de São Bartolomeu de Messines será novamente palco dos festejos de Carnaval organizados pela Associação Grupo Amigos de Messines, que este ano promete várias novidades.

“Esta edição terá a participação de 10 carros alegóricos, sendo que uma das novidades é a participação, pela primeira vez, de um carro da Junta de Freguesia de São Marcos da Serra”, disse, ao Terra Ruiva, a presidente dos Amigos de Messines, Lília Lopes.
Sem querer desvendar já todas as surpresas deste ano, Lília Lopes anunciou que o desfile será aberto pelo recentemente formado Clube da Batucada.

A presidente do Grupo Amigos de Messines destacou também a identidade própria deste Carnaval que é “feito pela população”, em todas as suas fases, desde a execução das flores para os carros, até à participação nos desfiles, o que lhe dá uma grande autenticidade. “É um verdadeiro Carnaval da população, tudo é feito pelas pessoas, pelos grupos que se juntam e nos desfiles todos podem participar livremente”, sublinha.

O programa do “Melhor Carnaval do Algarve” tem início no dia 1 de março, pelas 10h, com o desfile da comunidade escolar. No domingo, dia 3, e na terça-feira, dia 5, o desfile dos carros alegóricos e dos foliões começa às 15h e prolonga-se pela tarde fora.
Como tem acontecido nos últimos anos, haverá também um “Carnaval Noturno”, na segunda-feira, dia 4 de março, com início às 21h.
O Dia de Carnaval, dia 5, encerra com o Enterro do Entrudo, com o habitual desfile que percorre várias ruas da vila. A concentração está marcada para as 22h, no Mittos Café.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Ciclo de Cinema ao Ar Livre volta a percorrer as freguesias do concelho de Silves

A Câmara Municipal de Silves, numa parceria com o Cineclube de Faro, irá promover um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *