Home / Concelho / Candidaturas para apoios a agricultores afetados pelo incêndio de Monchique

Candidaturas para apoios a agricultores afetados pelo incêndio de Monchique

Até ao dia 28 de fevereiro está aberto o período de candidaturas para apoios ao restabelecimento da floresta afetada pelo incêndio do passado mês de agosto, que afetou os concelhos de Monchique e Silves.

Os interessados em candidatar-se a estes apoios poderão obter mais informações junto da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve ou na internet através do link:http://www.pdr-2020.pt/site/Candidaturas  e consultando a “Operação 8.1.4 Restabelecimento da Floresta afetada por Agentes bióticos e a bióticos ou por acontecimentos catastróficos”.

Esta medida preconiza o apoio e «intervenção ao nível das explorações florestais e agroflorestais», bem como o «restabelecimento de povoamentos florestais afetados por agentes bióticos e abióticos e recuperação de infraestruturas de proteção e sinalização danificadas».

Preconiza, ainda, Intervenção com escala territorial relevante, que poderá passar pelo «apoio à elaboração de Planos de Gestão Florestal ou de instrumento equivalente para explorações individuais, para ZIF e para áreas agrupadas».

Poderão beneficiar do apoio ao abrigo deste programa os detentores públicos e privados de espaços florestais.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Corte de água na freguesia de Messines

A Câmara Municipal de Silves informa que no próximo dia 04 de junho (quinta-feira), entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *