Home / Sociedade / Lazer / Passeio- Oficina de máscaras ecológicas em Messines

Passeio- Oficina de máscaras ecológicas em Messines

São Bartolomeu de Messines prepara-se para mais um Carnaval inesquecível. Os preparativos envolvem a comunidade local e alargam-se a outros pontos de Portugal e da Europa, criando uma rede de foliões que, nos próximos dias 3 a 5 de Março, têm aqui encontro marcado.

Entretanto, a Organização – Grupo de Amigos de Messines – decidiu enriquecer a programação do Carnaval deste ano e, em parceria com o projecto de acção cultural – Lugar Comum – dinamiza já este sábado, 23, um Passeio-Oficina de Máscaras Ecológicas e abre as portas desta grande fábrica de magia com uma visita guiada aos bastidores.

“O evento, que traz centenas de pessoas à vila do Barrocal algarvio, é também uma óptima ocasião para oferecer aos visitantes e participantes uma experiência mais personalizada, dar a conhecer outros elementos da identidade e do património messinense e, de par, sensibilizar para acções que, apesar da sua microescala, contribuem para a sustentabilidade do planeta”, afirma a organização.

A actividade “leva os participantes a entrar em contacto directo com a natureza e com a arte e convida-os a fazer, individualmente ou em família, a sua própria máscara ecológica a partir de cortiça – um dos produtos característicos da história e da paisagem messinenses – e de outros elementos naturais que serão identificados durante o passeio.
Os participantes levam para casa a sua máscara ecológica e uma experiência única do Carnaval de São Bartolomeu de Messines, que este ano começa mais cedo”.

Concepção e orientação: Lília Lopes (Org. Carnaval de Messines / Grupo dos Amigos de Messines); Patrícia de Jesus Palma (Lugar Comum)
Preço: 12,00 €/Criança (passe familiar, inclui os materiais para a máscara que o participante levará consigo).

Inscrições em: lugarcomum.cultura@gmail.com | Tel. 96 69 46 443

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Ciclo de Cinema ao Ar Livre volta a percorrer as freguesias do concelho de Silves

A Câmara Municipal de Silves, numa parceria com o Cineclube de Faro, irá promover um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *