Home / Sociedade / Cultura / Festival de Dança “Entrelaçados” passa por Silves

Festival de Dança “Entrelaçados” passa por Silves

O Festival de Dança Contemporânea “Entrelaçados” que este ano irá decorrer entre 13 e 24 de fevereiro, passa por Portimão, Lagos e Silves, cidades que “acolhem bailarinos, criadores e companhias, para celebrar a expressão artística nas suas várias vertentes”.

“Com um programa que entrelaça as artes e a cultura através de um conjunto de iniciativas promissoras de despertar as emoções, conjugando o calor do movimento e a degustação de vinho; o ENTRELAÇADOS, Festival de Dança Contemporânea promete dar às cidades um outro calor e mexer com os sentidos aquecendo os dias frios do Inverno”, afirma a organização.

O vasto programa inclui espetáculos de dança, de trapézio, teatro físico, workshops, performances de rua, uma exposição de fotografia e uma prova de vinhos. Haverá ainda um espetáculo de uma companhia dinamarquesa de grande mérito internacional, mostra de coreógrafos independentes, espetáculos para público escolar e oficinas de dança contemporânea.

Para Silves está reservado uma “Mostra Coreográfica Solos e Duetos – Jovens coreógrafos”, que terá lugar no dia 21 de fevereiro, às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório.

O bilhete tem um custo de 5 Euros e as reservas podem ser feitas em: a.dancenema@hotmail.com  ou pelo telefone 916639140.

A programação completa pode ser vista no site da organização: www.dancenema.com

O festival é organizado pela Associação Dancenema, com o apoio dos municípios de Portimão, de Lagos, de Silves, das juntas de Freguesias de Portimão e de São Gonçalo de Lagos, da Direção Regional de Cultura do Algarve e de várias empresas.

Veja Também

Dia Mundial da dança em Armação de Pêra, com aulas livres

A Associação de Dança Stam celebra o Dia Mundial da Dança, com aulas de Hip …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *