Home / Economia & Emprego / Economia / 3ª Mostra Silves Capital da Laranja nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

3ª Mostra Silves Capital da Laranja nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

A 3.ª Mostra Silves Capital da Laranja decorrerá na Fissul, em Silves, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, artesanato e gastronomia, bem como algumas associações e entidades locais e regionais estarão presentes neste certame que promove a marca “Silves Capital da Laranja”.

Destacar a citricultura do concelho de Silves, os seus produtos e produtores e debater os temas que interessam para a melhoria deste sector é o grande objetivo da mostra “Silves Capital da Laranja”, que teve a sua primeira edição em fevereiro de 2017.

Um ponto forte deste evento é a animação musical que conta com as atuações de Cuca Roseta (dia 15), António Zambujo (dia 16) e Fole Percussion (dia 17). Além destas atuações, o certame será animado durante todo o dia com a participação de vários grupos do concelho.

Destaca-se ainda a realização de mais um ciclo de conferências, nas quais especialistas nacionais e internacionais debaterão temas centrais para a produção e produtores de citrinos.

Os cocktails também regressarão, com a realização do Concurso Regional de Cocktails 2019.

Volta ainda a habitual marcha dos Namorados, no dia 17 de fevereiro, atividade desportiva que integra o calendário de marcha-corrida do Algarve e que fará parte do programa do evento.
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Silves e conta com a parceria da DRAPAlg, UALG, RTA, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul. São media partners do evento: Jornal Barlavento, Terra Ruiva e Rua FM.

Veja Também

Continente vai adquirir 10 mil toneladas de laranja do Algarve

Até junho, todas as laranjas à venda nas lojas Continente, serão oriundas de pomares localizados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *