Home / Sociedade / Política / Jerónimo de Sousa e João Ferreira em comício em Portimão

Jerónimo de Sousa e João Ferreira em comício em Portimão

O PCP realiza no dia 9 de Fevereiro, no auditório do Museu de Portimão, um comício que contará com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP e João Ferreira, primeiro candidato da CDU nas eleições ao Parlamento Europeu, que terão lugar a 26 de Maio.

A decorrer sob o lema “Andar para trás não. Avançar é preciso!”, esta iniciativa contará ainda com um “importante momento cultural” com a presença do “Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Silvense”.

Segundo o PCP, este comício “que contará com uma ampla participação sobretudo a partir do barlavento algarvio”, insere-se na atividade geral deste partido na região do Algarve, incluindo a preparação dos atos eleitorais que terão lugar em 2019.

«Neste comício, os avanços e conquistas alcançados nos últimos três anos, fruto da luta dos trabalhadores e das populações, bem como, da ação decisiva do PCP serão relembrados, mostrando o papel determinante do PCP na reposição de salários e direitos que tinham sido roubados, no aumento das reformas e pensões, na gratuitidade dos manuais escolares, na eliminação do PEC, na redução do preço da eletricidade, no desagravamento fiscal sobre o trabalho, entre outros aspetos. Mas esta iniciativa será também importante para demonstrar que, para responder aos problemas estruturais do País, é preciso romper com as imposições da União Europeia, é preciso enfrentar os interesses dos grande grupos económicos privados, é precisa uma outra política, patriótica e de esquerda, é preciso dar mais força ao PCP e à CDU.
Numa região em que a intervenção dos comunistas é diária, não serão esquecidos alguns dos principais problemas que a afetam, bem como as propostas e soluções que o PCP apresenta.

A diversificação da atividade económica libertando o Algarve da dependência absoluta do turismo, o combate à precariedade e o aumento dos salários, o reforço dos serviços públicos, designadamente do Serviço Nacional de Saúde, o fim das portagens e o investimento na requalificação da rodovia e eletrificação da ferrovia, a recuperação do controlo público de empresas estratégicas – como a ANA-Aeroportos ou os CTT -, a valorização do aparelho produtivo, o apoio às vítimas dos incêndios e a defesa do mundo rural, serão, entre outros aspetos, propostas pelas quais o PCP se continuará a bater.»

Veja Também

Palco 2 da Mostra Silves Capital da Laranja dá destaque às associações

Além dos espetáculos que terão lugar no palco 1, a III Mostra Silves Capital da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *