Home / Concelho / Sismo sentido em Silves

Sismo sentido em Silves

Um sismo de magnitude 3.3 na escala de Ritcher foi há pouco sentido em Silves.

O IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, informa que hoje, dia 31 de janeiro, pelas 12:24 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3.3 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 8 km a Oeste-Noroeste de Silves.

Para já, o IPMA não tem registo de estragos provocados pelo sismo. No Facebook, várias pessoas confirmam que sentiram a terra tremer, não só em Silves, como também em Carvoeiro, Lagoa, Alcantarilha e outros locais do Barlavento, falando de um “abanão” rápido mas muito intenso.

De referir que o IPMA solicita às pessoas que sentiram o sismo, para que lhe forneçam essa informação, para ser feita uma análise. Pode fazê-lo aqui:  http://www.ipma.pt/pt/geofisica/informe/sism_inq.jsp?Submit=Continuar

O IPMA avança ainda que a localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas. Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes. Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação.

Veja Também

Novos topónimos em Messines – Inaugurações vão continuar

O advogado e antigo deputado António Neves Anacleto e o piloto Luís Carreira são dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *