Home / Sociedade / Educação / Nuno Lobo Antunes fala em Silves sobre o (In)Sucesso Escolar

Nuno Lobo Antunes fala em Silves sobre o (In)Sucesso Escolar

Nuno Lobo Antunes, um dos mais prestigiados neuro pediatras portugueses, especialista em perturbações do progresso infantil, será o próximo convidado da rubrica “Vamos falar sobre”, que terá lugar no dia 4 de fevereiro, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal de Silves. O tema desta sessão será o “(In)Sucesso Escolar”.

Nuno Lobo Antunes é um dos profissionais mais habilitados em Portugal para destrinçar as referidas matérias, pois dispõe de uma formação eclética, experiência vasta e é autor de muitas obras em que se revela como pai, marido e médico. É, igualmente, fundador do Centro para o Progresso Infantil – PIN (http://pin.com.pt), com áreas de atuação como o diagnóstico e intervenção, formação e supervisão, investigação e ensino online, tendo uma carreira nacional e internacional.

“Esta será uma oportunidade de o ouvir falar sobre aquilo de que quotidianamente todos se queixam (pais e docentes, sobretudo), bem como do que sabemos através dos meios de comunicação, mas que carece, em muitos casos, de reflexão, mas sobretudo para debater o que é sentido pelas crianças que, todos os dias, continuam a precisar de ajuda efetiva e afetiva”, afirma a Câmara Municipal de Silves.

 

Nuno Lobo Antunes

Nasceu em Lisboa a 10 de maio 1954. Em 1977, licenciou-se em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Lisboa.

Foi Assistente Hospitalar de Pediatria e Coordenador da Unidade de Neuropediatria do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Foi Membro da Comissão de Neurologia do “Children Oncology Group”.

Foi consultor de Neurologia Pediátrica para o Departamento de Neurologia e Pediatria do Memorial Hospital for Cancer and Allied Diseases e para o Presbyterian Hospital em Nova Iorque.

Foi ainda Professor Auxiliar de Neurologia e Pediatria na Cornell University Joan & Sanford I. Weill Medical College É actualmente Director Médico e Coordenador das áreas de Neurodesenvolvimento e Neurologia do CADIn, Consultor de Neuropediatria do Serviço de Pediatria Hospital Fernando da Fonseca e Consultor de Neurologia Pediátrica do IPO, em Lisboa.

Membro da American Academy of Neurology, da Child Neurology Society, da Children Cancer Group Tri-State Pediatric Neurology Society, da Society for Neurooncology, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, da Sociedade Portuguesa de Neurologia e da Academia Ibero-Americana de Neurologia Pediátrica.

Veja Também

Jazz nas Adegas prossegue em Silves

Nos dias 22 e 23 de fevereiro o Jazz nas Adegas levará o Analog Music …

Um Comentário

  1. Gostei de tomar conhecimento sobre um problema que já me tinha apercebido existir.

    Tive contacto e conversei com crianças e jovens desmotivados pelo tema sucesso escolar.

    Penso que não é uma variante fácil de trabalho, daí o meu apresso e antecipados parabéns.

    M. João Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *