Home / Concelho / Comando Territorial da GNR de Faro comemora aniversário em Silves, com a presença do ministro da Administração Interna

Comando Territorial da GNR de Faro comemora aniversário em Silves, com a presença do ministro da Administração Interna

O Comando Territorial de Faro da GNR comemora na terça-feira,  dia 29 de janeiro, pelas 11 horas, o Dia da Unidade, no Parque Ribeirinho, em Silves.

Para assinalar a data é realizada uma cerimónia militar que contará com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, entidade que preside, e do comandante geral, tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel, entre muitas outras entidades militares e civis.

Durante a cerimónia serão impostas condecorações e homenageados os militares já falecidos, terminando com um desfile das forças em parada.
O Comando Territorial de Faro assinala esta efeméride com o intuito de reconhecer a importância da acumulação do conhecimento e do trabalho alcançado ao longo dos anos, sendo sempre um momento apropriado para olhar para o passado, agradecer o que dele se foi recebendo e perspetivar o futuro. Esta comemoração tem como objetivo de fomentar a interiorização dos mais nobres valores morais comportamentais e cívicos, o fortalecimento do espírito de corpo e a coesão da Unidade, entre todos os que se empenham diariamente ao seu serviço e, através dele, ao serviço das gentes deste Distrito.

O Comando Territorial de Faro está sediado na cidade de Faro e é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda Nacional Republicana em toda a região algarvia, a qual reúne 16 concelhos correspondendo a sua área de ação a cerca de 4 960 km².

Estas comemorações são evocativas à instalação da 1ª Companhia da Guarda Nacional Republicana em Faro, decorria o ano de 1914.

Veja Também

Clube da Batucada nasce em Messines

No Jardim Municipal, junto à Escola EB 2,3 João de Deus, em São Bartolomeu de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *