Home / Sociedade / Cultura / António Manuel Ribeiro na Biblioteca de Silves

António Manuel Ribeiro na Biblioteca de Silves

António Manuel Ribeiro é o convidado da primeira sessão de 2019 da rúbrica “À conversa com…”. Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves, o cantor, compositor e escritor estará na Biblioteca Municipal de Silves no próximo dia 26 de janeiro, pelas 21h30. A entrada é livre.
Será, assim, um serão onde, num ambiente e conversa informais, o público poderá ficar a saber ainda mais sobre o vocalista dos UHF, sobre o seu livro “És meu, disse ela” e sobre o seu extenso percurso musical.

António Manuel Ribeiro

Após a gravação do primeiro disco – ‘Jorge Morreu’ – fundando o movimento de renovação musical que se designou por rock português, já escreveu mais de trezentas canções e ajudou a vender mais de um milhão de discos. É considerado o poeta maldito do rock português, desalinhado, independente e muito teimoso ou persistente ou pouco latino. Gosta de enfrentar o sistema e os poderosos, e chateia-se de morte por lhe darem razão… algum tempo depois. Tem a língua afiada: cerca de 30 discos de originais com os UHF, dois a solo e quatro livros de poesia.
‘Cavalos de Corrida’, ‘Rua do Carmo’, ‘Noites Lisboetas’, ‘Um Mau Rapaz’, ‘Na Tua Cama’, ‘Hesitar’, ‘Brincar No Fogo’, ‘Sarajevo’, ‘Menina Estás À Janela’, ‘Foge Comigo Maria’, ‘A Lágrima Caiu’, ‘Matas-me Com O Teu Olhar’, ‘Viver Para Te Ver’ e o mais recente ‘A Minha Geração’ fazem parte do continente musical português contemporâneo mais visível/audível. ‘

Veja Também

Exposição sobre o Castelo de Silves, na Mostra da Laranja

“O Castelo de Silves, memórias em tons de cinzento” é a exposição que estará patente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *