Home / Vida / Pessoas / Jovens de Silves participam nas Jornadas Mundiais da Juventude, com o Papa Francisco

Jovens de Silves participam nas Jornadas Mundiais da Juventude, com o Papa Francisco

A delegação de jovens algarvios que irá participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, com a presença do Papa Francisco é composta por 28 jovens, entre os quais 9 jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Silves.
Desta paróquia vai também o padre Nelson Rodrigues, pároco de Silves e assistente do Sector Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ). A partida da delegação está marcada para o dia 19 de janeiro, seguindo os jovens e os três sacerdotes que os acompanham até ao Panamá, país que acolhe a 34ª edição das Jornadas Mundiais da Juventude, entre os dias 23 e 27 de janeiro. Aqui, durante uma semana, estarão reunidos cerca de 200 mil jovens, de 155 países, dos cinco continentes.

Segundo a agência Ecclesia, a Diocese do Algarve é a que envia o grupo mais numeroso ao Panamá e, aos participantes, o Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, pediu que se tornassem “peregrinos como o Papa Francisco”. Na bênção dos participantes algarvios, em eucaristia que decorreu na Sé de Silves, o Bispo do Algarve convidou também os jovens a transformarem a sua participação numa oportunidade para fortalecerem a sua fé.

A delegação silvense recebida pelo Executivo Municipal

Antes da partida, os jovens silvenses e o padre Nelson Rodrigues foram recebidos pelo executivo da Câmara Municipal de Silves, entidade que apoiou esta deslocação com uma verba de 3000€.
Na ocasião, a presidente da Câmara, Rosa Palma, desejou a todos uma boa participação neste encontro mundial de jovens e ofereceu uma bandeira do município que a delegação silvense transportará consigo, em representação da sua região.

Recebendo a bandeira do Município de Silves
Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

COVID-19- GNR descontaminou cerca de 3000 ambulâncias e mais de 100 instalações

O núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *