Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Algarve com alerta amarelo devido ao frio

Algarve com alerta amarelo devido ao frio

O frio que se tem feito sentir, nos últimos dias, deverá intensificar-se no fim de semana, pelo que o Algarve está, a partir de hoje, em Alerta Amarelo, à semelhança do restante território continental.

Segundo a informação divulgada pelo IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, nas próximas horas e durante todo o fim de semana, a região do Algarve irá estar debaixo de frio intenso, estando previstas temperaturas negativas em concelhos como Aljezur e Monchique. No caso de Silves é de esperar que as temperaturas também sejam bastante baixas, já que as manhãs e as noites têm registado valores muito próximos dos 0º.

Perante estas previsões, o IPMA aconselha a população a tomar medidas para se proteger, nomeadamente  evitar a exposição ao frio bem como as mudanças de temperatura, principalmente no caso de crianças e idosos,  utilizar várias camadas de roupa e, para proteção das extremidades do corpo,  utilizar luvas, gorro, meias quentes e cachecol, devendo-se optar também pela ingestão de bebidas e alimentos quentes.

A população deve também verificar se os equipamentos de aquecimento estão em boas condições, devendo na utilização dos mesmos, ser mantida uma correta ventilação da casa, para evitar a acumulação de gases nocivos. Deve também desligar os aparelhos quando se for deitar ou sair de casa, de forma a evitar incêndios e intoxicações.

 

Veja Também

Seminário sobre alimentação em meio escolar

O Projeto MEDITA – “Dieta Mediterrânica Promove Saúde” promove um seminário destinado a todos os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *