Home / Concelho / Ministério Público acusa um casal de homicídio em Silves

Ministério Público acusa um casal de homicídio em Silves

O Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro deduziu acusação contra um homem de 73 anos, de nacionalidade belga, e uma mulher de 58 anos, pela prática de um crime de homicídio qualificado.
Segundo a acusação, “o arguido, amigo da arguida, pernoitava frequentemente em sua casa, situada em Silves. Na noite de 18 para 19 de dezembro de 2016, seguindo um plano que ambos delinearam, o arguido ter-se-á escondido próximo da casa da vítima, com quem a arguida mantinha um longo conflito de vizinhança, atingindo-a com 9 tiros de carabina, causando-lhe a morte.”

Ainda segundo a acusação, após o crime, os arguidos simularam um assalto à casa da vítima, queimaram as roupas do arguido e atiraram ao mar, numa falésia de Sagres, a arma e os projéteis utilizados.

Ao homem acusado foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, ficando a mulher sujeita a termo de identidade e residência.
O inquérito foi dirigido pela secção de Silves do DIAP de Faro, com a coadjuvação da Polícia Judiciária do Departamento de Investigação Criminal de Portimão.

Veja Também

Rede de Apoio ao Autocaravanismo avança no concelho

O Município de Silves viu recentemente aprovada, no âmbito do CRESC Algarve, a candidatura da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *