Home / Sociedade / Cultura / Novo livro de José Sequeira Gonçalves é apresentado em Messines – CANCELADA A APRESENTAÇÃO

Novo livro de José Sequeira Gonçalves é apresentado em Messines – CANCELADA A APRESENTAÇÃO

ESTA APRESENTAÇÃO FOI CANCELADA HOJE ( DIA 14), PELO AUTOR, POR IMPEDIMENTO DE ÚLTIMA HORA.

 

 

O novo livro de José Sequeira Gonçalves “ Os 12 trabalhos de Apolo” é apresentado no dia 14 de dezembro, às 21h30, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense.

Este é um “Romance inspirado em factos reais” e que lança a questão: “E se houvesse uma nova forma de ensinar?”.
Porque hoje, como diz o autor, professor há muitos anos, os tempos mudaram e já não basta “explicar”, “é preciso por os alunos a fazer”. Foi isto que o protagonista deste romance conseguiu levar a cabo, inspirado nas próprias aulas desenvolvidas pelo autor do livro. “Os 12 trabalhos de Apolo” são uma história ficionada sobre um projeto educativo que transformou as aulas de história numa paixão.

José Sequeira Gonçalves nasceu em São Bartolomeu de Messines em 1952. Cursou História na Universidade de Lisboa, onde obteve também o grau de mestre, com uma tese sobre a participação de Portugal na Primeira Guerra Mundial. É professor de História no Colégio Internacional de Vilamoura desde 1987.
É autor das obras: “Cruz de Portugal” (2007), “Amanhecer na Rotunda” (2010); “Adeus até ao meu regresso” (2014); “Zeca- Maior do que o pensamento” (2017).

Veja Também

Mês de maio foi muito quente e extremamente seco

O mês de maio de 2019, foi um mês muito quente e extremamente seco, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *